Hoje foi dia de fazer fotos para enviar à senhora criativa que há-de gerar a imagem do Paço da Torre de Figueiredo das Donas. Com um dia chuvoso, foi o que se pode arranjar:http://picasaweb.google.com/adlcardoso/PacoExterior#;
Já lhe enviei anteriormente uma série de informações e links sobre a história da casa e das famílias fidalgas que as habitaram, origem do nome da terra, história da lenda e muito mais. Vamos agora esperar pelas 3 ou 4 propostas que nos vão apresentar.
Depois de mais dos quase 20 000 euros pedidos pelo construtor para revisão do pátio grande, hoje decidimos avançar para uma versão de criação caseira, passando a pedra a relva, mantendo embora a proposta de arquitecta de fazermos uma parte ajardinada minimalista com mais duas figueiras e o espaço revestido a mulch. Vai ficar giro e muuuuuuuito mais barato.
As laranjeiras e outras árvores de citrinos foram hoje cobertas para ficarem protegidas da geada que não tarda estará por aí.
As nabiças do quintal do Paço estão excelentes, como se pôde comprovar hoje ao jantar. Começaram a dar há quinze dias e estão ali para durar mais umas semanas.
Um dos diospireiros carregou neste seu terceiro ano de vida e está já sem folhas, ficando com aquele aspecto típico duma árvore florida no inverno, com bolas cor de laranja suspensas, qual árvore de natal temporâ enfeitada por um decorador vanguardista.