sábado, 8 de janeiro de 2011

A construção do site em evolução

O site para o Turismo de Habitação é um instrumento muito importante de promoção do Paço da Torre. Por isso tivemos o maior cuidado e entregamos a realização técnica a profissionais. Nesta altura está quase concluido o logotipo que a família escolheu a partir de quatro propostas que a Santa Ideia nos apresentou. No final, deverá ser algo muito simples com forte alusão às montanhas do maciço da Gralheira, que constituem a maior mancha visual do magnífico horizonte que avistamos a poente/noroeste do Paço. Hoje estiveram cá dois fotógrafos de Vouzela que vieram ver qual será o tipo de trabalho que pretendemos que realizem para seleccionarmos as fotos que hão-de constar do site. Até à próxima segunda feira decidiremos qual deles será o escolhido. Como a disponibilidade é idêntica e não conheço o trabalho de qualquer deles, irei escolher pelo melhor preço. Já sei o orçamento de um deles e não me parece nada mal.Depois, em duas semanas deverá estar tudo pronto para fornecer à Santa Ideia. Os textos para o site também já estão prontos e por isso, se não houver surpresas, teremos a primeira versão do site a funcionar daqui a um mês. De resto, já está tudo tratado no que diz respeito a registos e outras burocracias necessárias, o que permitiu que já se possa ver na net o site, em fase de construção: www.pacodatorre.pt.
O relvado do pátio principal está bonito, mas ainda a precisar de retoques na zona mais a sul onde um afundamento origina que nestes dias de chuva a água forme um pequeno lago. Devido ao estado de juventude deste relvado os cães não podem ser soltos em simultâneo, o que os deixa em grande sofrimento. Hoje á tarde fui dar uma volta com ambos pela quinta e foi uma alegria enorme para eles, com a Michele em permanente travessura e o Barck a corresponder. Daqui a pouco ainda irei fazer mais uma volta nocturna com eles.
Por estes dias tenho andado a colocar quadros nas paredes os quais se vieram a juntar ao grande espelho que colocámos na sala grande por cima do aparador. E a sala ganhou personalidade cardosiana!