domingo, 13 de fevereiro de 2011

Banana da Madeira na lareira do Paço arrefecida com Porto

Eu sei que a coisa se parece mais com um qualquer animal rastejante preparado na cozinha dum tailandês, mas na verdade é o resultado da receita ontem à noite criada pelo chef Cardosier: banana da Madeira assada na lareira do Paço arrefecida com vinho do Porto. Então é assim (também sei dizer...): colocam-se as bananas com a casca próximas das brasas ou da madeira a arder durante cerca de 5 minutos, depois viram-se, depois retiram-se do quente, despem-se com um faca de bom corte e colocam-se numa cama de vinho do Porto. Assim, já mais frias, docinhas, comem-se sofregamente e chupa-se e lambe-se tudo onde elas tocaram. Mas cuidado, gente com mais de 50: comam apenas duas, no máximo, de cada vez, não é por nada, é a receita engorda muito.
A sério, é mesmo muito bom, mesmo sem vinho do Porto. Basta acertar bem no ponto certo do tempo de assadura.
A vida no Paço continua em grande azáfama de preparação para a abertura do TH ao público. Enquanto o site não fica pronto, acaba-se a colocação de quadros nas paredes, fazem-se limpezas finas dos terrenos envolventes, plantam-se roseiras, bolbos diversos e cactos em vários pontos, afinam-se pormenores de construção civil da casa que ficaram defeituosos  ou que vão avariando. O site deve estar concluído em menos de duas semanas e já comecei a registar o TH em agências de reservas.
Nos dois dias de liberdade total que os cães  têm no fim de semana vão fazendo pequenas razias nos sítios onde resolvem dar largas aos alegres e violentos mimos que trocam, que muitas vezes coincidem com os jardins. Não se pode ter tudo....